Opções de customização

De Wikipix
Ir para: navegação, pesquisa

Quais os tipos de customização permitidos?

Ao clicar no botão Personalizar, você poderá girar, aumentar ou diminuir a foto, inserir enfeites e textos (com diversas possibilidades de edição), alterar bordas ou aplicar outros fundos, diferentes dos fundos apresentados no Tema.

Na aba Fundos você consegue modificar o fundo e também alterar o brilho do mesmo.

Na aba Enfeites você terá diversas opções de imagens para inserir no seu projeto. Você poderá modificar o tamanho destes enfeites, rotacionar e movê-los pela página, trazer para frente ou enviar para trás, além da possibilidade de apagá-los a qualquer momento.

Na aba Bordas você poderá selecionar bordas para adicionar às suas fotos ou caixas de texto.

Se desejar utilizar apenas o modo automático, você terá menos opções de customização, mas ainda poderá trocar o estilo das páginas. Serão apresentados estilos diferentes para cada Tema.

Topo

Selecionei o tema mas não consigo localizar o botão Personalizar. Como faço para editar meu projeto neste caso?

Alguns temas não podem ser editados livremente e por este motivo não é possível habilitar o botão Personalizar. Nestes casos, as opções de edição são: alterar a ordem das fotos, alternar entre os estilos disponíveis (aba Estilos) e escrever nas caixas de texto já existentes, sendo possível alterar a cor da letra e da caixa de texto.

Topo

Quais os ajustes que eu consigo fazer nas minhas fotos?

Se você estiver utilizando o modo automático, ao clicar na foto e selecionar Editar Foto, você poderá deslocar a mesma, ampliar ou diminuir a área exibida (ferramenta zoom) e rotacionar a imagem em 90º para a esquerda ou para a direita.

Se você selecionar o botão Personalizar poderá utilizar as ferramentas avançadas deste modo, que possibilitam mover a foto pela página, alterar o tamanho, rotacionar livremente, alterar a sobreposição das imagens, cortar a foto, definí-la como fundo ou apagá-la.

Topo

Como faço para incluir textos?

Basta clicar em uma das caixas de textos escrito: Insira seu texto aqui e digitar seu texto ou então ativar o botão Personalizar, ir até a aba Texto e arrastar uma caixa de texto para o local desejado. Basta clicar na caixa de texto criada, digitar o texto e clicar em Aceitar.

No caso de textos longos, ainda que eles não apareçam integralmente na visualização da caixa de texto, pode ser que a parte oculta seja parcialmente impressa nos limites da página. Portanto é recomendado verificar se o texto está integralmente visível dentro da margem de segurança.

Topo

Quais os tipos de formatação de texto permitidos?

Você pode alterar a fonte (tipo de letra), o tamanho, o estilo (negrito, itálico e sublinhado), o alinhamento (direita, esquerda ou centro), a cor de fundo da caixa de texto e o grau de transparência na área em que a caixa de texto foi inserida.

Lembrando que você pode ainda alterar a largura, rotacionar e mover a caixa de texto, quando estiver utilizando as ferramentas avançadas do modo Personalizar.

Topo

Qual o limite de enfeites que posso utilizar?

Você pode utilizar quantos enfeites desejar, temos diversas opções. Use a sua criatividade.

Topo

No Tema que eu escolhi tem um enfeite que gostei muito e gostaria de aplicá-lo em uma outra página. Como faço para localizá-lo?

Vá até a aba Enfeites e clique na pasta Enfeites utilizados. Lá você irá localizar todos os enfeites aplicados no seu projeto, mesmo que você os tenha apagado.

Topo

É possível fazer página dupla?

Sim, basta clicar no ícone que aparece centralizado entre as páginas no topo do Fotolivro e elas serão unidas. Caso as páginas tenham templates diferentes você terá que optar por um deles.

Com este recurso ativo, você poderá aplicar as fotos e os enfeites de maneira que eles fiquem divididos entre as duas páginas. É importante lembrar que, dependendo do modelo, parte da imagem poderá ficar oculta devido ao ângulo de abertura do Fotolivro, por isso evite colocar imagem de pessoas nesta região, já que a visualização poderá ser comprometida.

Topo